Está na hora de começar a amar-se!

Programa Ever Evolving
Tem dificuldade em dizer “Não”?
Um comportamento comum em pessoas com baixa auto estima, é a dificuldade em dizer “não” e impor limites. Fazem-no por diferentes motivos, sendo os principais a necessidade de aprovação e de agradar, e também a ilusão de que, ao fazê-lo, podem controlar o sentimento que o outro tem por elas. Se concorda com isto, então eu gostaria de ajudar a controlar e idealmente, a aumentar, o sentimento que tem por si!
“Toda a minha vida fiz tudo para agradar ao outros, mas sentia-me muito infeliz e vazia. Durante o Programa Ever Evolving aprendi a agradar-me a mim e ainda me lembro da alegria que senti quando fui capaz de dizer “não” pela primeira vez”
Maria João Santos
Costuma anular-se e colocar-se em 2º lugar?
As pessoas com baixa auto estima costumam ter um sentimento sobre si mesmas de não serem merecedoras seja lá do que for. Isto faz com que se anulem com frequência, não se permitindo exprimir ou dizer o que pensam. Mais ainda, tendem a colocar-se em segundo plano na generalidade das situações, em coisas tão comuns como servirem os outros primeiro e a si em último, terem dificuldade em receber elogios ou aceitar ofertas. Ao fim de tantos anos, a mente já criou programas poderosos para suportar estes comportamentos. A boa notícia é que é possível reprogramar a mente e criar novos programas!
“Como mãe de 3 filhos, fui-me habituando a tratar deles primeiro e sentia-me culpada se não o fizesse. Aprendi com o Sérgio que posso e devo colocar-me em primeiro lugar, porque se não tiver para mim, não posso ter para os outros.”
Sandra Gil


Sente que está a passar medos e bloqueios aos seus filhos?
Quando as pessoas começam a tomar consciência de si, uma coisa que constatam com frequência é o facto de, sem se aperceberem e sem terem intenção, estarem a transmitir aos seus filhos os seus maiores receios e padrões emocionais limitadores. Dizem-me coisas do género “tanto critiquei a minha mãe e estou a ficar igual a ela”. Quebrar padrões é uma das coisas mais significativas que fazemos no Programa Ever Evolving com recurso a técnicas emocionais poderosas.
“Pouco depois de ter iniciado o curso com o Sérgio, dei-me conta que estava a comportar-me com a minha filha, exatamente da mesma maneira que a minha mãe se comportava comigo e que tanta dor me causava. Foi muito importante ter tido esta tomada de consciência, porque me permitiu mudar e quebrar esses padrões.” Cristina Aguiar
A auto confiança e a auto estima costumam ter uma relação muito estreita e níveis idênticos, ou seja, habitualmente, as pessoas que apresentam baixos níveis de auto confiança, têm também baixa auto estima.
Como é que a PNL pode ajudar a recuperar a auto confiança e melhorar a auto estima?
Algumas correntes de pensamento indicam que a auto confiança pode ser avaliada pela forma como nos comportamos em 4 áreas:
– Capacidade de comunicação
– Tomada de decisões
– Resolução de tarefas
– Capacidades cognitivas
A PNL é, em primeiro lugar, uma tecnologia de comunicação. Com efeito, a primeira característica que chamou à atenção dos co-fundadores da PNL, quando modelavam comportamentos de excelência, foi a capacidade que as pessoas tinham em comunicar. E eles analisaram não apenas a comunicação externa (com os outros) mas também a comunicação interna (para consigo) e concluíram que, as pessoas bem sucedidas, realizadas e felizes, eram as que usavam uma comunicação positiva e eficaz.
No Programa Ever Evolving Fase I irá aprender os 2 padrões linguísticos mais eficazes da PNL e dessa forma adquirir as competências necessárias para comunicar melhor com os seus filhos, companheiro/a, colegas de trabalho e todas as pessoas que fazem parte do seu círculo de relacionamentos.
Um curso de PNL como o Programa Ever Evolving Fase I é um processo consciente de auto conhecimento e dessa forma, irá adquirir uma série de ferramentas para descobrir, ou relembrar, o que faz realmente bem e principalmente, os seus dons inatos. Talvez tenha uma excelente capacidade de memória, de aprender novos conteúdos, de gerar empatia com outras pessoas mas que, por um qualquer motivo da sua história pessoal, tenha deixado de usar. O que acha de voltar a usar esses e outros recursos que tem dentro de si e que não tem usado tanto como poderia?
Quer tenhamos consciência disso ou não, as decisões que tomamos têm por base os nossos Valores. Sendo estes filtros inconscientes, a maior parte das pessoas não tem consciência deles e como tal, tem dificuldade em usá-los em seu benefício.
Conhecer a nossa hierarquia de Valores é dos passos mais importantes que podemos fazer na vida!
Existem ainda outros fatores que podem contribuir para aumentar a auto estima, como por exemplo, definir limites, aprender a dizer NÃO e principalmente, aprender a colocar-se sempre em 1º lugar! E eu sei que isto pode ser difícil, principalmente esta última, mas mais de 12 anos de experiência têm-me provado que, sem este passo, todos os outros, acabam por falhar ou não atingir os objetivos desejados.
Datas do próximo curso Programa Ever Evolving, Fase I (8 dias):
4 e 5 de Abril
11 e 12 de Abril
26 e 27 de Abril
3 e 4 de Maio
Local: Oeiras